A VOZ DO DONO

por ânguloMorto

 

 

 

 

 

 

 

         
 
 

     De fonte insuspeita chegou-nos a informação bombástica; a Praia do Ribatejo poderia estar na mira dos angariadores de locais de estágio, para receber as selecções nacionais que se hão-de deslocar ao nosso brando País para a disputa do EURO 2004 em futebol. O local indicado seria o mítico, e místico, Campo das Alagoas (vulgo Estádio das Minhocas).

     Não cabíamos em nós de orgulho... caramba! A Praia entrava no mapa dos futebóis, e logo pela porta grande, o EURO 2004 do autocrático (e auto-eleito) Madaíl em co-propriedade com a necessidade de dar de comer ao folclore e imaginário nacionais mesmo com o eventual recurso à importação, o que não era o nosso caso, visto tratarmo-nos em definitivo de um produto genuinamente português. Mas... como quando a esmola é muita o pobre deve por principio desconfiar, resolvemos fazer as nossas investigações e tentar confirmar, o que nos havia sido afirmado pela nossa fonte.

     Não só o confirmámos, como pudemos constatar o bom andamento dos trabalhos de reconversão do Campo das Alagoas e terrenos envolventes, realçamos ainda a qualidade e o cuidado postos, nos acabamentos dos camarotes que servem o futuro estádio, cujas poltronas, são de um conforto notável (ver foto) e servirão certamente para “convidar” mais pessoas para os estádios, o que no caso da Praia do Ribatejo deverá redundar na constituição de uma SAD, beneficiando das infra-estructuras entretanto criadas e em relação à qual se diz à boca pequena que “tem condições para ter uma equipa na UltraSuperHiper LIGA daqui por 4 anos”. Bem-haja o Sr. Presidente da SAD Praiense.

     Fernando António Rodrigues

 

FAÇA O SEU COMENTÁRIO A ESTE TEXTO/ARTIGO